segunda-feira, 2 de maio de 2011

Festa na Monarquia

Nesta última 6ª feira de abril de 2011, dia 29, fomos testemunhas à distância (os que não fomos convidados, é claro) de mais um espetáculo real. Mesmo que não quisessemos saber de nada, nem ver ou ouvir coisa alguma, sempre haveria algum ponto para onde desviássemos nosso olhar ou "antenássemos" nossos ouvidos e estariamos sendo cúmplices de mais um evento realizado nos palcos da monarquia inglesa.
Pergunto-me ainda, depois de inúmeras vezes: qual o propósito de tudo isto?
Com todo meu respeito aos simpatizantes da monarquia, considero um evento destes, uma afronta à situação mundial, vista por todos os seus ângulos.
Num planeta onde a grande maioria dos países passam por grandes e seríssimas dificuldades das mais variadas possíveis, temos à nossa frente, a celebração de um casamento repleto do desperdício de dinheiro público e coberto pelo tênue manto da ignorância de tantas pessoas que se acreditam num conto da fadas e que parece que fazem questão de virar as costas às necesidades gritantes do nosso planeta.
Um espetáculo, ao meu ver, ilário, desengonçado, meio como "Alice no País das Maravilhas", mas, ao mesmo tempo, tristemente ignorante, que de tanta insistência, torna-se como Pôncio Pilatos, ao lavar suas mãos. Se fosse o discurso da monarquia, talvez veriamos em seus lábios: "Virem-se vocês com seus infortúnios. Nós temos muito o que fazer pela perpetuação do nosso poder".
É engraçado, mas me faz lembrar um pequeno discurso que ouvi na semana passada, também, de um certo alguém de lá de um estado riquíssimo na Itália, quando pediu a ajuda de todos, aos refugiados do Japão. É como se vissemos em seus lábios: "Virem-se entre vocês para ajudar esses pobres coitados. Nós temos muito para nos preocupar com nossos próprios cofres. Esta batalha não é nossa".

Um enorme abraço a todos!!




http://www.cedop.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário